quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Seção TV Pra TI Ver: "Jeannie é Um Gênio"


A vida do major Nelson nunca mais seria a mesma depois de encontrar uma ânfora numa praia deserta em que caíra a nave da NASA que pilotava. O conteúdo da garrafa: uma deliciosa (e ardilosa) gênia, cujos poderes passariam a ser tanto uma bênção quanto um tormento para o atrapalhado astronalta! Para piorar, a gênia apaixonou-se por Nelson, o que só serviu para acrescentar ainda mais tempero picante à receita de encrencas e mal-entendidos na vida das personagens - mas que condimenta as gargalhadas do público até hoje!
Criada pelo consagrado escritor Sidney Sheldon e produzida de 1965 a 1970, a série "Jeannie é Um Gênio" ("I Dream Of Jeannie") divertiu o público ao longo de suas 5 temporadas, somando um total de 139 episódios. Exibida originalmente pela rede norte-americana NBC, "Jeannie é Um Gênio" nunca saiu totalmente do imaginário popular, encantando diferentes gerações ao longo dos anos (o inconfundível tema da abertura da série - feita em desenho animado - ainda é "sumpleado" por diferentes artistas com certa regularidade).
Contando no elenco com Barbara Eden (Jeannie), Larry Hagman (major Nelson que, mais tarde, interpretaria o terrível JR Ewing de "Dallas"), Bill Daily (major Healey) e Hayden Rorke (o incrédulo doutor Bellows), o sitcom está disponível em DVD e ainda é exibido pela Rede Brasil e pelo canal pago Nickelodeon. Para quem pretende adquirir os discos, é investimento com garantia de retorno na forma de bom entretenimento e diversão - só tenha cuidado quando Jeannie cruzar os braços e piscar os olhos: qualquer coisa poderá acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário