segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Retrato Em Branco & Preto: Como Esquecer o Agarradinho?

Ah, os tempos de colégio! Cada geração em sua época vivendo as coisas do seu tempo, ouvindo as músicas de cada onda ou curtindo brinquedos e jogos que, invariavelmente, se transformam de acordo com o momento. Com todo mundo é a mesma coisa e, na maioria das vezes, trazemos doces recordações dos tempos de escola - mesmo que algumas lembranças não sejam tão boas.
No tempo em que O Homem do Canadá ainda era o Adolescente da Ilha de Baffin, era raro encontrar uma garota que não tivesse um boneco Agarradinho preso à roupa: fosse no ombro, no quadril e até sobre os seios, lá estava o tal brinquedo tirando a atenção das moçoilas - que muito bem poderia estar voltada para os rapazes. "Agarradinho, o bonequinho do amor" era uma verdadeira praga e só contribuía para o amor quando dado de presente a uma paquera - com o risco de não dar certo, uma vez que a garota bem poderia apaixonar-se pelo boneco em lugar do rapaz que a presenteava.
Mesmo sem uma definição exata sobre qual criatura representava, Agarradinho vendeu como água e serviu de ornamento a inúmeras ninfetas nos anos 80. Mas, como toda a coqueluche, a febre passou e o brinquedo deixou de ser produzido com surpreendente rapidez. Existem eventuais lançamentos de novas versões no mercado brasileiro, porém nenuma delas obteve o mesmo êxito do Agarradinho original - para sorte dos rapazes de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário