sábado, 2 de outubro de 2010

Seção TV Pra Ti Ver: "A Feiticeira"

Samantha Stephens realizava os sonhos de qualquer dona de casa: bastava mexer o nariz e toda a louça da pia, a poeira dos móveis e a sujeira do chão de sua casa desapareciam. Mas a bela bruxinha preferia não fazer uso de tais poderes, tentando levar uma vida normal ao lado do marido, o publicitário Darrin Stephens (na versão brasileira, James Stephens), que desaprovava o uso da magia – exceto nas ocasiões em que isso lhe era conveniente.
Produzida de 1964 a 1972, a série “A Feiticeira” (“Bewitched”) somou 254 episódios ao longo de suas 8 temporadas. Exibida originalmente pela rede norte-americana ABC, contava em seu elenco com nomes de peso, como Elizabeth Montgomery (no papel de Samantha), Dick York (como Darrin, substituído nas 3 últimas temporadas por Dick Sargent, devido a sérios problemas de saúde), Agnes Moorehead interpretando Endora, a inesquecível sobra de Darrin, Maurice Evans (o Dr. Zeius, de “Planeta dos Macacos” – filme original) como pai de Samantha – além, é claro, de Paul Lynde no papel do fanfarrão Tio Arthur.
No Brasil, “A Feiticeira” foi exibida por diversos canais em diferentes épocas e, atualmente, o sitcom pode ser conferido na Rede Brasil de Televisão (tv aberta) e já conta com algumas temporadas lançadas em DVD – com a dublagem original da AIC, para alegria dos fans. Pode ser que o visitante não possa mexer o nariz para fazer com que alguns discos apareçam em seu colo, mas “A Feiticeira” é investimento de retorno garantido, com a grande vantagem de ser diversão para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário