
Diabos! Onde está o Capitão Nascimento quando mais se precisa dele?
Durante três anos levou mais informação e bom humor à internet!
Formado pelos músicos Walter Backer e Donald Fagen, o Steely Dan sempre teve como características principais a sofisticação rítmica e o perfeccionismo musical. Obcecados na busca do som perfeito, Backer e Fagen introduziram ao seu jazz fortes e bem dosadas influências do soul, do rythm'blues, pop e até do rock'n roll, levando ao mundo canções alicerçadas por arranjos primorosos.
A paisagem ao seu redor é deslumbrante. Pinheiros e sequóias o margeam, flores de variada beleza se entrelaçam a seus pés, enquanto rios e cachoeiras cristalinas se curvam diante de sua altivez. Imutável, ele contempla o esplendor da natureza criativa e onipresente, conservado em sua própria rigidez e incapaz de recitar um elogio, por mais que se encante e ainda que faça parte de todo o conjunto harmonioso que ladeia seu corpo de granito.
Apresentamos agora a 2ª parte da série "Dividir é Preciso", na qual estamos conjecturando a cerca da necessidade de dividir o Brasil, enquanto opção lógica e elementar para o rápido desenvolvimento econômico e consequênte ganho na qualidade de vida da população. Afirmamos isso partindo da seguinte premissa:
Não, não se trata da Seção VIRABREQUIM de nosso blog. Embora seja este um assunto envolvendo trânsito, a seção é outra: preparamos uma seleção de dicas diferentes para ajudar àqueles que pretendem realizar os exames necessários para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação. Então divirta-se - mas se você realmente pretende conquistar sua CNH, é melhor não seguir estas dicas à risca, pois aí as coisas poderão dar certo!
Sinta-se sempre bem-vindo ao blog "Ou será que não?", um espaço para a variedade, a informação, o entretenimento e o bom humor. Nossas postagens procuram agradar aos mais diferentes gostos, através de seções variadas, ensaios de interesse comum e diversidade de temas. O Homem Do Canadá lembra a todos que temos o Almoxarifado do blog, nosso atalho para postagens mais antigas, porém não menos importantes. Aproveite esse espaço para comentar, aprender, opinar e até se divertir. Afinal, o blog é feito para você.
Ah, os tempos de colégio! Cada geração em sua época vivendo as coisas do seu tempo, ouvindo as músicas de cada onda ou curtindo brinquedos e jogos que, invariavelmente, se transformam de acordo com o momento. Com todo mundo é a mesma coisa e, na maioria das vezes, trazemos doces recordações dos tempos de escola - mesmo que algumas lembranças não sejam tão boas.
6º Lugar: Rolls-Royce Phanton
Quando o jovem imigrante panamenho Rubén Blades foi contratado pela Fania Records para trabalhar no departamento de correspondência da empresa, Johnny Pacheco e Jerry Masucci, seus fundadores, não poderiam imaginar que ali estava o compositor que, ao lado do cantor Willian Colon, seria responsável pelo maior sucesso da gravadora: o LP "Siembra". Lançado em 1978, o disco vendeu mais de 25 milhões de cópias nos E.U.A. e na América Latina e é considerado a obra-prima de Rubén Blades.

Não é fácil ser uma ilha quando se precisa de companhia, mas pode ser bom quando não se faz questão de abraçar o mundo. A solidão é bem-vinda aos que se bastam, àqueles que precisam apenas de si mesmos para chegar à plenitude do perfeito bem-estar. A solidão é doença quando se precisa das pessoas, mas pode ser a cura quando estas se tornam dispensáveis.
O gigante deitou-se e custa a se levantar do berço esplêndido. De fato, ele agora o faz, todavia de maneira morosa se comparado a outros paises ditos "emergentes". Não fosse a extorsiva e execrável carga tributária imposta a seus cidadãos, os asquerosos joguetes políticos de poder e a incorrigível mania de corrupção disponível em larga escala, há tempos o gigante teria deixado sua zona de conforto para impôr-se frente a outras nações.
Novamente, uma pergunta com resposta na seção "GRANDES Dúvidas" desta semana:
No início do ano, O Homem do Canadá apresentou ao visitante do blog algumas listas de peculiaridades masculinas (uma boa oportunidade para que as mulheres tirassem aquele sarro da cara dos homens). Agora é a vez dos homens sacanearem as mulheres, especialmente as feministas! Tome nota e divirta-se:
Finalizando a série sobre mitos e crendices sexuais, a Seção Sexo: Reproduzindo Conceitos apresenta mais uma leva de lendas eróticas cuja veracidade pode ser considerada assaz duvidosa. Já abordamos os mitos relacionados às dimensões penianas e a elasticidade da vagina, além daqueles que pregam supostos benefícios de potência proporcionados por “Viagras naturais”, como a catuaba, o amendoim e ovos de codorna ou de pata.
Sinta-se sempre bem-vindo ao blog "Ou será que não?", um espaço para a variedade, a informação, o entretenimento e o bom humor. Nossas postagens procuram agradar aos mais diferentes gostos, através de seções variadas, ensaios de interesse comum e diversidade de temas. O Homem Do Canadá lembra a todos que temos o Almoxarifado do blog, nosso atalho para postagens mais antigas, porém não menos importantes. Aproveite esse espaço para comentar, aprender, opinar e até se divertir. Afinal, o blog é feito para você.



Quando o pequeno Khalil Gibran nasceu nas montanhas do Líbano em 1883, ninguém poderia imaginar que chegava ao mundo um dos maiores nomes da literatura árabe-americana. Também não seria de se supor que aquele jovem imigrante que desembarcava em território norte-americano no final do século XIX produziria um dos grandes clássicos da literatura universal: o best seller “O Profeta”.
Por Francisco Cândido Xavier:
Tony Curtis, ator norte-americano, morreu no último dia 30 de setembro, aos 85 anos.
O frio ao nosso redor não nos congela: degela nossa vontade de sair pelo mundo, caminhando por lugares que, hoje, nossos pés não conhecem. A concepção de rotina precisa ser pouca e insuficiente para nós: queiramos mais e queiramos mesmo.
Dia de eleição sempre é visto como a grande festa da democracia brasileira! Afinal, como não festejar o fim do Hilário Eleitoral Gratuito, das bandeirinhas e placas nas esquinas atrapalhando a visão do trânsito e dos carros velhos com aquelas caixas de abelha barulhentas fazendo a propaganda de algum idiota qualquer?
Samantha Stephens realizava os sonhos de qualquer dona de casa: bastava mexer o nariz e toda a louça da pia, a poeira dos móveis e a sujeira do chão de sua casa desapareciam. Mas a bela bruxinha preferia não fazer uso de tais poderes, tentando levar uma vida normal ao lado do marido, o publicitário Darrin Stephens (na versão brasileira, James Stephens), que desaprovava o uso da magia – exceto nas ocasiões em que isso lhe era conveniente.
8º Lugar: FIAT 500