sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seção VIRABREQUIM: Os 10 Carros Mais Importantes Da História


5ºLugar: Cadillac

A idéia de usar Cadillac’s em filmes e programas de TV pode não ser muito boa, já que este clássico da indústria automobilística geralmente transforma os atores em meros coadjuvantes. Apesar disso, há décadas tornou-se o carro preferido entre artistas de Hollywood, magnatas trilhardários e membros da nobreza de diferentes partes do mundo.
Fundada em 1902, a Cadillac Automobile Company foi comprada anos depois pela General Motors – que manteve e investiu ainda mais no conceito de “marca luxuosa” característico dos automóveis Cadillac. O pioneirismo é também outro ponto marcante na História da Cadillac: foi a primeira a produzir exemplares totalmente fechados, a substituir o motor de arranque à manivela pela partida automática, a utilizar um designer em lugar de um engenheiro no projeto de suas carrocerias e a oferecer grande variedade de cores numa época em que os carros eram quase sempre pretos.
Muitos foram os sucessos da Cadillac e alguns de seus modelos estão eternizados no imaginário das pessoas, seja em razão dos filmes ou pela beleza e robustez dos carros. De clássicos como o Cadillac deVille (1949) e o inesquecível El Dorado (1953) aos modelos mais modernos como o utilitário Escalade ou o mega-luxuoso sedan Cadillac CTS (foto), a marca terá sempre lugar de destaque na indústria automobilística, tanto pela beleza e qualidade quanto pelo pioneirismo de seus carros.


(Publicado em 10/11/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário