segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Seção TV Pra Ti Ver: "Os Pioneiros"

Diferente das tradicionais séries de far west como "Gunsmoke" ou "Bonanza", "Os Pioneiros" ("Little House On The Prairie") fugia aos estereótipos normais do gênero e se voltava mais ao cotidiano familiar da escritora norte-americana Laura Ingalls Wilder, que retratou em seus trabalhos o modo de vida de sua família durante a segunda metade do século XIX. De seus livros nasceu a série, cuja sensibilidade emocionou o público de todas as partes do mundo em que foi exibida.
Produzida de 1974 a 1983, "Os Pioneiros" teve 10 temporadas, totalizando 208 episódios. Em geral, as histórias giravam em torno da própria Laura Ingalls, porém alguns episódios voltavam-se mais para os problemas da família, alguns dos quais comuns a tantas pessoas nos dias de hoje, fosse o pouco dinheiro, os sentimentos não retribuídos, a inveja de alguns, o desprezo de outros ou a saudade pela perda de algum parente ou amigo.
Em exibição atualmente pelo canal pago TCM, há muitos anos o seriado não é transmitido pela TV aberta. Mas é possível encontrar alguns discos disponíveis no mercado. De qualquer forma, se você é do tipo que não faz questão de violência gratuita na TV, "Os Pioneiros" é uma série que vale a pena ser conferida, não somente por sua qualidade técnica e seus roteiros bem arrumados, mas também porque ela nos remete àquele momento de nossas vidas em que começamos a descobrir as coisas boas e ruins da vida.


(Publicado em 20/06/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário