terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Seção TV Pra Ti Ver: "Caminhoneiros Do Gelo"

Se, no Brasil, a vida de caminhoneiro é dura diante dos incontáveis buracos nas estradas ou ladrões de carga, nos Territórios do Noroeste (Canadá) e no Alasca (EUA) são as forças da natureza que estão sempre criando mortíferas armadilhas.
É o que mostra o programa "Caminhoneiros do Gelo" ("Ice Road Truckers"), cujas três temporadas foram exibidas pelo History Channel e atualmente estão sendo reapresentadas nas madrugadas da 2ª feira. Durante a primeira temporada da série, os caminhoneiros enfrentaram sérios riscos e situações limítrofes dirigindo nas estradas construídas sobre lagos congelados na região da cidade de Yellowknife, onde existe uma intensa extração de diamantes. Já na segunda e mais eletrizante temporada, o programa mostrou os perigos constantes das estradas de gelo entre as cidades de Inuvik e Tuk, área rica em gás natural. Por fim, na temporada mais recente, a equipe de "Caminhoneiros de Gelo" retratou a rotina dos motoristas que encaram a mortífera rodovia Dalton, no Alasca, que liga a cidade de Fairbanks à Prodol Bay, no oceano Ártico, região produtora de petróleo.
Um bom programa é sempre garantia de entretenimento e essa regra vale para "Caminhoneiros do Gelo". Comparando com o que os motoristas do Brasil têm de enfrentar, fica difícil saber em qual situação um caminhoneiro está realmente numa fria!


(Publicado em 16/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário