sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Seção TV Pra Ti Ver: "Chapolin Colorado"


De fato o seriado mexicano “Chapolin Colorado” poderia ser considerado TV para você ver se ainda estivesse em exibição. Com seu humor leve, suas aventuras descabidas e armamentos improváveis, o herói atrapalhado e franzino (que satiriza o perfil tradicional dos heróis poderosos e sarados made in USA) vivido durante anos pelo ator Roberto Bolaños está ausente das telinhas brasileiras já faz algum tempo – apesar dos bons índices de audiência obtidos no Brasil no período em que esteve no ar pelo SBT. Mas existem bons DVD’s da série disponíveis no mercado – e do programa-irmão “Chaves”, este ainda em exibição.
Transmitido originalmente pela Televisa entre 1972 e 1979, “Chapolin” foi ao ar pela primeira vez em 1970 pela TV TIM. Além de Bolaños, o elenco contava com Florinda Meza, Raul Padilha, Ramon Valdez, Carlos Villangran, entre outros. De 1980 a 1993, a série fez parte do Programa Chesperito, que tinha vários outros quadros. No Brasil, foi exibido ininterruptamente de 1984 a 2000 e com idas e vindas de 2005 a 2009.
Além das armas exóticas (como sua “marreta biônica” e a “corneta paralizadora”, que congelava os inimigos de plantão), “Chapolin” teve vários jargões populares que agradavam o público, como “Sigam-me os bons”, “Não contavam com minha astúcia”, “E agora quem poderá me ajudar?” ou “Suspeitei desde o princípio”. É entretenimento sem compromisso, que pode garantir uma divertida tarde de domingo e, de quebra, bons acessos de nostalgia. O único empecilho fica por conta da incompreensível postura do SBT: se depender da “astúcia” da emissora, só mesmo alugando ou comprando o DVD.


(Pubicado em 10/06/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário