quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Seção TV Pra Ti Ver: "Os Trapalhões"

Assuntos do colégio na 2ª feira de manhã entre a garotada da virada dos anos 70 para os anos 80: a série norte americana O Incrível Hulk e o humorístico Os Trapalhões, que reunia Dedé, Didi, Mussum e Zacarias, além de um fabuloso elenco de apoio. Juntos, foram responsáveis por um programa de persistente sucesso entre 1966 e 1995, período em que ficou no ar pela TV Excelsior, Rede Record, TV Tupi e Rede Globo, respectivamente.
“Os Trapalhões” dispensa maiores apresentações: era o tipo de show que, ou se amava, ou se odiava. De maneira quase geral, a garotada curtia o humorístico, que se estendeu para além das telinhas por meio de diversos filmes que, não raro, estouravam nas bilheterias. Gibis, álbuns de figurinhas e pôsteres autografados eram itens disputados na época, assim como os LP’s lançados pelo quarteto, a maior parte compreendendo trilhas sonoras de suas películas.
Tanto sucesso foi sendo gradativamente contido pelas mortes de Mauro Gonçalves, o Zacarias, em 1990 e de Antônio Carlos Gomes, o Mussum, em 1994. A dupla Renato Aragão e Dedé Santana ainda se mantém em atividade no programa “A Turma do Didi”, exibido pela mesma Rede Globo que, durante anos, transmitiu “Os Trapalhões”. Todavia, o humorístico atual não é sombra do que o antigo programa já foi, num tempo em que a garotada tinha domingos divertidos e segundas-feiras animadas com um novo estoque de piadas para contar.


(Publicado em 22/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário