sábado, 15 de outubro de 2011

Seção Check-in: Turismo Na Islândia


Gosta de lugares exóticos, com paisagens deslumbrantes de grande potencial para quem não abre mão da aventura? Se a resposta for sim, então vá para a Islândia! Com uma superfície de 103.000 km² onde o conflito entre os glaciais e o magma ocasiona constantes transformações, a Islândia conta com belíssimas montanhas de coloração única – resultado da atividade vulcânica. Geleiras famosas como a Strokkur e parques ornamentados por bétulas, saxifragas, angélicas e salgueiros, como é o caso do Parque Nacional Skaftafell, são excelentes opções para passeios ao ar livre – além do famoso Anel Rodoviário da Islândia (conhecido como Ring Road) que, com seus 1337 km de extensão, circula todo o país, proporcionando ao viajante a chance de conhecer toda a ilha. Outras atrações naturais que podem encher os olhos dos visitantes são os deltas de areia negra (chamados Sedur), os planaltos desérticos de lava em vários tons de negro, os próprios vulcões e os rios ao longo dos glaciais.
Mas não são apenas as paisagens irretocáveis que estão à espera dos turistas que visitam a Islândia: a capital, Reiqueavique, com seus 120.000 habitantes, trânsito suave, poucos prédios e muitos jardins, oferece aos visitantes um ambiente bucólico com interessantes opções gastronômicas que vão da culinária exótica do país às redes de fast food conhecidas internacionalmente. Livrarias e teatros também constituem boas oportunidades de entretenimento, tanto na capital quanto em Akureyri, a 2ª maior cidade do país. A rede hoteleira é bastante satisfatória, variando do luxuoso Hotel Saga à rede hotéis Edda, que possui uma relação custo-benefício apropriada àqueles que desejam conhecer o país gastando menos.
Com uma população de cerca de 404 mil habitantes, a Islândia tornou-se independente da Dinamarca em 1904 – adotando a República como forma de governo 40 anos depois. Para chegar ao país, a melhor opção é a Iceland Air, que possui vôos regulares até o aeroporto próximo à Reiqueavique. Há um bom sistema de transportes públicos nas cidades – porém, para o interior, as viagens devem ser organizadas em jeep ou a pé. O melhor mês para conhecer a Islândia é agosto, quando o ápice do verão proporciona temperaturas em torno dos 14ºC. Para saber mais sobre turismo na Islândia, visite:

www.tripadvisor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário