sábado, 8 de outubro de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: A Nevasca


A neve, por vezes, nos toma de assalto, criando surpresas em nossas rotinas e desatinos em nossos planos. Acostumados que estamos às coisas de sempre do mais do mesmo, caminhamos a esmo em meio aos densos flocos de neve que cortinam nossos caminhos, nos fazendo perdidos em meio à pradarias da consternação. Buscamos uma mão, um auxílio samaritano que nos oriente e nos guie em meio à inesperada precipitação.
Tão fria se mostra ao longo do caminho que mesmo alguns espinhos nos parecem banais. A neve nos gela e a nossos passos, recobrindo nossas vestes, escondendo nosso pranto. A neve que cai se esvai pouco a pouco, na medida em que impomos o ritmo da caminhada. Sem esmorecer seguimos às cegas cientes de quê, superada a nevasca, a névoa há de abrir-se ao imponente sol, concebendo luz e calor à vitória.
Não é o tamanho de cada nevasca o que realmente cria maiores diferenças: a força de nossa crença e a nossa vontade em superar toda a neve determina quão longe chegaremos nesta vida. A neve nos ensina a acreditarmos em nós mesmos, superando desafios ao sobrepujarmos limites. A neve é convite ao aprendizado: todos que chegam ao final derradeiro dos longos caminhos da existência acumulam experiências para superar inconsistências e tornarem-se mais sábios no calor da aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário