domingo, 14 de novembro de 2010

Seção TV Pra Ti Ver: "Perdidos Na Noite"

Se o prezado visitante do blog tem menos de 25 anos, provavelmente só conhece o apresentador Fausto Silva do dominical-global “Domingão do Faustão”. Se tiver um pouco mais de idade, é quase certo que já ouviu falar ou até mesmo assistiu ao programa “Perdidos Na Noite”, um dos grandes ícones da anarquia televisiva da década de 1980.
“Perdidos Na Noite” originou-se do antigo programa “Balance”, transmitido pela Rádio Excelsior em 1983 e apresentado por Fausto Silva. Em 1984, o jornalista Goulart de Andrade visitava os estúdios da Excelsior e, impressionado, convidou toda a equipe de “Balance” a levar a atração para a televisão. Acreditando no potencial daquela linha de entretenimento, Goulart de Andrade adquiriu um horário na TV Gazeta no qual, em maio de 1984, “Perdidos Na Noite” foi ao ar pela primeira vez. Poucos meses depois, o programa se desvinculou do jornalista e foi para a Rede Record, que passou a transmiti-lo até 1986, quando a TV Bandeirantes assumiu a atração e a exibiu em rede nacional pela primeira vez.
Contando com a vantagem da madrugada, Fausto Silva comandava o programa com divertida libertinagem – característica que se perdeu consideravelmente após sua estréia na Rede Globo, em março de 1989. O horário, mais voltado às famílias, nunca permitiu ao apresentador manter a mesma linha de “Perdidos Na Noite”, o que confere ao antigo programa lugar de destaque na História da TV brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário