sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Depois Das Festas...



Natal, ano novo, muita bebida, muita comida, muito puxa-saco e, no dia 1º de janeiro, o que deveria ser o Dia da Confraternização Universal acaba se transformando no dia da ressaca, na azia, na náusea universal! Haja Sonrisal, Engove, Luftal e Imosec pra dar conta de tantos excessos.
Depois de acordar com a língua colada no céu da boca, ficar esperando meia-hora para usar o único banheiro da casa de praia - a essa altura, disputado aos tapas por primos, cunhados e sogra - você está lá, meio barro, meio tijolo, como se fogos ainda estourassem nos seus ouvidos. Aí alguém, normalmente um agregado da família, tem a "brilhante" idéia de organizar um enterro dos ossos, o que te deixa sem opção: restaurantes fechados, o jeito é se sujeitar ao pernil mal-dormido, o arroz suspeito e à lentilha rimosa (que alguém esqueceu fora da geladeira) para não morrer de fome.
Então você come, pois seu corpo clama por energia. Também suplica por descanso, mas aquelas crianças terríveis não deixam ninguém dormir. Só pra piorar, marimbondos infestam a varanda da casa e você não consegue relaxar na rede, atormentado tanto pelas vespas quanto pela lembrança dos limites estourados de seus cartões de crédito.
É, meus amigos, a época do Natal e do ano novo não é nada fácil! Depois de tudo isso, a idéia de retomar a rotina ao final do feriado leva você a comemorar: afinal, com a chegada da segunda-feira e o retorno ao trabalho, finalmente você vai conseguir relaxar!

Nota do Blog: Brincadeiras à parte, o blog "Ou será que não?" se solidariza com todas as vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nestes últimos dias de 2009. Estejam com Deus, estejam em Paz. Aos que ficaram e sofrem suas perdas, força sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário