domingo, 26 de fevereiro de 2012

Seção TV Pra Ti Ver: “Wings”


“Wings” era um barato! Durante as 8 temporadas que totalizaram 172 episódios, o telespectador se divertiu com as trapalhadas amorosas dos irmãos Joe e Brian Hacket (interpretados por Tim Daily e Steven Weber, respectivamente), pilotos da pequena Sandpiper Air, única empresa de aviação a fazer concorrência à Aeromass - pertencente ao inescrupuloso e desencontrado Roy Biggins (David Schramm) - na disputa pelos vôos entre a pequena ilha de Nantucket e as cidades da costa leste dos Estados Unidos.
Incrementando ainda mais toda a situação, havia personagens impagáveis como a neurótica Hellen Chappel (vivida pela bela Crystal Bernard), proprietária da lanchonete do aeroporto e musicista ocasional, o atarracado mecânico de aviões Lowell (Thomas Harden Church), o romântico e solitário taxista Antônio Scarpacci (Tony Shalhoub), a atrapalhada atendente da Sandpiper Fay (Rebecca Schull), além de Casey Chappel (Amy Yasbeck), irmã de Hellen.
Nos Estados Unidos, o sitcom foi ao ar originalmente pela rede NBC entre abril de 1990 e maio de 1997. Apesar de seu humor leve e de estilo popular, “Wings” foi pouco exibida no Brasil: as primeiras temporadas foram transmitidas dubladas pelo extinto canal pago U.S.A. Network. Porém foi o Sony o único a exibir a série do início ao fim. O sitcom permanece inédito na tv aberta brasileira e DVD’s oficiais até hoje não foram lançados no mercado nacional. Uma pena: se rir é o melhor remédio, seria muito bom se tivéssemos à disposição todas as temporadas de “Wings” - uma excelente opção de entretenimento capaz de levar nosso humor às alturas.

(Publicado em 22/04/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário