domingo, 26 de fevereiro de 2012

Seção TV Pra Ti Ver: “MacGyver – Profissão: Perigo”


Nada como um herói criativo para deixar o telespectador feliz! E que tal um herói capaz de interromper um vazamento de ácido usando barras de chocolate ou ainda consertar um radiador furado despejando ovos crus na água fervente? Assim era Angus MacGyver, personagem protagonizado por Richard Dean Anderson na série exibida originalmente pela rede norte-americana ABC, de 1985 a 1992, num total de 139 episódios ao longo de 7 temporadas.
Exageros à parte, “MacGyver – Profissão Perigo” conquistou a simpatia do público nos diversos paises em que foi transmitido. Grande parte de seu sucesso deveu-se aos roteiros criativos e repletos de ação, constantes à maioria dos episódios. Fazendo uso de metodologias mirabolantes e pouco ortodoxas, MacGyver conseguia escapar das mais terríveis e inusitadas encrencas, que poderiam incluir ditadores belicosos, terroristas sanguinários, empresas inescrupulosas ou poluidoras e, principalmente, seu pior inimigo, o indestrutível Murdoc. Quase sempre ao seu lado estava Pete Thornton, do DXS Departamento de Serviços Externos, interpretado pelo saudoso Dana Elcar.
No Brasil, “MacGyver – Profissão Perigo” foi exibido em TV aberta durante muito tempo pela Rede Globo, ganhando uma breve passagem pela TV Bandeirantes no final da década de 1990. Na TV por assinatura trilhou pelo antigo USA Network e é transmitido atualmente pelo TCM. É possível colecionar algumas temporadas do seriado em DVD, pois já existe material disponível no Brasil – mas a série é também pertencente ao grupo dos “seriados esquecidos pelas distribuidoras”. Mesmo incompleto em plagas nacionais, é o tipo de entretenimento que vale o investimento.

(Publicado em 09/06/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário