domingo, 12 de fevereiro de 2012

Seção Check in: Ferrovia Transiberiana


Que tal passar uma semana viajando de trem pelo maior país do mundo, atravessando uma das mais belas paisagens concebidas pela natureza? A Ferrovia Transiberiana é uma excelente opção para os que apreciam belos lugares e boa gastronomia.
Com seus 9.289 km, a Trans-Sib (como é chamada) faz a conexão entre a Rússia Européia e as províncias do Extremo Oriente Russo – além de outros países, como Mongólia e China. Em seu trajeto de Moscou a Vladivostok, cruza 8 fusos horários, cerca de 87 cidades e 16 dos rios mais importantes da Eurásia. Ao contrário do que possa parecer, os custos da viagem são relativamente baixos se comparados aos de destinos mais famosos: por cerca de US$100,00 é possível reservar uma cabine com capacidade para 4 pessoas. E o conforto é um bônus à parte: por conta das conhecidas baixas temperaturas da Rússia, o trem possui ambiente climatizado e, em seu vagão restaurante, o turista pode apreciar pratos típicos russos e bebidas como a tradicional vodka. Se preferir pode ainda experimentar as variantes da culinária do país nas paradas ao longo do percurso.
Construída na virada do século XIX para XX, a Transiberiana levou 25 anos para ficar pronta e somente em 2002 a eletrificação de todo o percurso foi concluída. Além de turistas, a ferrovia também é responsável pelo transporte de 30% das exportações russas e pela conexão com outras linhas importantes, como a Transmanchuriana e a ferrovia Baikal Amur. A alta estação turística da Trans-Sib vai de maio a setembro, mas você pode realizar toda a viagem a qualquer hora e sem sair do Brasil. Basta clicar em:
www.google.ru/intl/ru/landing/transsib/
O site oferece ao internauta imagens de todo o percurso acompanhadas pelo Google Maps.
Para sabe mais detalhes sobre turismo na Ferrovia Transiberiana visite o site:
www.walkshow.com.br

(Publicado em 14/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário