domingo, 12 de fevereiro de 2012

Seção Check in: Papua-Nova Guiné



Recebendo apenas 20 mil turistas por ano, Papua-Nova Guiné é comumente chamado de “paraíso desconhecido” – para efeito de comparação, as pequenas ilhas Fiji abraçam quase meio milhão de visitantes anualmente. Bom para os espaços naturais de Papua-Nova Guiné: suas belas paisagens permanecem preservadas, quase intocadas. Localizado na distante Oceania, o país possui 462.840 km² e sua população de 6 milhões de habitantes chega a fazer uso de 850 idiomas diferentes. Descoberta por portugueses e colonizada por ingleses, a região foi cedida à Austrália em 1906 – mas seu território só foi completamente definido em 1971, com a parte ocidental da ilha anexada à Indonésia, enquanto a parte oriental tornou-se Papua-Nova Guiné. A conquista da independência levou mais alguns anos, uma vez que somente em 1975 o país se tornou soberano.
O país é também o paraíso dos praticantes de mergulho: seus mares guardam as espécies mais exóticas imagináveis, de peixes trombetas e moluscos coloridos a conchas gigantes e estrelas do mar. Além da biodiversidade marinha e terrestre, o visitante pode ainda conhecer pontos turísticos fabulosos como:
•Port Moresby: a capital de Papua-Nova Guiné possui centros de compras, prédios históricos e boas acomodações;
•Madang: com seus parques, canais, vulcões ativos e praias paradisíacas é considerada a cidade mais bonita do Oceano Pacífico;
•Rabaul: região onde é possível realizar escaladas de vulcões e visitações a cavernas e túneis feitos pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.
Para chegar a Papua-Nova Guiné e desfrutar das maravilhas existentes no país, a melhor opção é a Cia. Aérea Air Niugini (como seus vôos partem da Austrália, o turista pode aproveitar e conhecer os dois paises de uma só vez). Na chegada ao aeroporto, pode-se obter um visto por 100 Kinas – é necessário fazer o câmbio antes de chegar a Papua-Nova Guiné, pois o pagamento do visto só é aceito em moeda local. Para maiores informações, basta colar em seu navegador:
http://www.portalsaofrancisco.com.br

(Publicado em 17/06/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário