sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Seção Check-in: Turismo Na Albânia


Na Península dos Bálcãs concentram-se algumas das mais belas e variadas paisagens naturais da Europa. A região também foi berço de acontecimentos históricos relevantes envolvendo grandes civilizações e líderes que surgiram e impuseram suas culturas e poder. Com a pequena e enigmática Albânia, não poderia ser diferente. Possuindo uma superfície de 28.748 km² e uma população de 3.000.000 habitantes, a Albânia tornou-se independente em 1912. Durante décadas, adotou o socialismo como sistema socioeconômico, transformando-se numa democracia multipartidária na década de 1990, após o melodramático esfacelamento da extinta União Soviética.
Mesmo sendo considerado um país atrasado em comparação ao padrão de desenvolvimento de grande parte das nações européias, a Albânia tem sustentado um relativo crescimento econômico nos últimos anos, tornando-se cada vez mais atraente para investidores e turistas que desejam enveredar por plagas albanesas, tanto por suas belezas naturais quanto por seu patrimônio histórico. Além do clima agradável que se alterna entre o mediterrâneo e o temperado ameno, a Albânia possui um perfil geomorfológico generoso e variado, desde montanhas, planaltos e colinas às planícies costeiras que flertam com o Mar Adriático. O visitante ainda poderá deslumbrar-se com as ruínas de Apolônia, cidade que abrigou uma conceituada escola de filosofia na Antiguidade e que também foi um importante centro cultural e comercial do Império Romano. Outro programa que não pode fugir a qualquer roteiro é conhecer o Museu Skenderbeg que, com sua majestosa arquitetura, destaca-se na paisagem da cidade de Kruja, palco de inúmeras batalhas ao longo da história.
Imprescindível também é visitar Tirana, capital do país, onde não faltam requintadas opções de hospedagem, como o Sheraton Tirana Hotel, o City Hotel Tirana e o glamouroso Hotel New York. Experiências gastronômicas podem ser saboreadas em restaurantes como o Restorant Mamma Rosa, o Sky Club Panoramic Bar, entre tantos outros. Para os aficionados por gêneros locais, uma boa dica é provar a Bosa (ou Boza), bebida tradicional da Albânia feita à base de farinha de trigo, farinha de milho, açúcar e água. Para saber mais sobre turismo neste belo país balcânico, visite:

www.albaniantourism.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário