terça-feira, 2 de agosto de 2011

Seção Check-in: Turismo Na Guiana Francesa


Possuindo um território de 86.504 km² localizado na fronteira norte do Brasil e somando uma população de 221.500 habitantes, a intrigante Guiana Francesa é uma ótima oportunidade para aqueles que preferem optar por destinos diferentes na hora de viajar. Além das belezas naturais de sua fatia da floresta Amazônica e de seu litoral paradisíaco, o território ultramarino da França oferece uma saudável gastronomia, com pratos inconfundíveis à base de mariscos, peixes, crustáceos e outros variados frutos do mar. Além da proximidade com o Brasil, a moeda oficial do território – o Euro, naturalmente – é outra facilidade que o turista encontra ao visitar a região.
Há muitas opções de lazer e entretenimento na Guiana Francesa. Além do Carnaval – que vai de janeiro a fevereiro e é considerado o 4º maior do mundo –, é possível visitar o Centro Espacial da Guiana, bastando para isso que o turista preencha um convite com seus dados pessoais via correios ou pelo site
www.cnes-cgs.fr/ . Quando o assunto é Amazônia, não faltam boas agências na Guiana Francesa: a Takari Tour está entre as melhores na realização e gerenciamento de passeios, enquanto a Espaço Amazônia realiza excursões (hidrográficas ou terrestres) com grupos que reúnem até 150 pessoas. Há ainda a Cores Amazônia, uma excelente indicação àqueles que pretendem conhecer a região: com sede em Caiena, a Cores Amazônia especializou-se em hotelaria, tanto na própria Guiana quanto nos países vizinhos, inclusive o Brasil.
Existe ainda a antiga penitenciária da Ilha do Diabo, muito conhecida por ter sido o cárcere de prisioneiros famosos, como Henri Charrière, o Papillon. As atividades prisionais foram encerradas em 1946 e hoje suas ruínas se transformaram num importante ponto de ecoturismo. Para obter mais detalhes sobre turismo na Guiana Francesa acesse o site:
www.colonialvoyage.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário