sábado, 20 de agosto de 2011

Seção Check-in: Territórios Do Noroeste (NWT, Canadá)


São fartas as belezas disponíveis aos turistas que tem a sorte de conhecer o Canadá! O gigantesco e aprazível país possui hotéis de primeira linha, um sistema de transporte que vai além da eficiência, teatros, museus, pontos históricos, bibliotecas públicas e outras infindáveis opções de entretenimento e lazer – isso para não mencionar as deslumbrantes paisagens! Da Costa Leste franco-inglesa passando pelas planícies verdejantes de Alberta, Saskatchewan e Manitoba, até a Costa Oeste além das Montanhas Rochosas e ao longo das florestas temperadas da Colúmbia Britância, o Canadá oferece talvez mais do que seria possível conhecer em uma vida inteira de viagens. Mas, como quase sempre acontece, os mais ricos tesouros costumam estar escondidos e, ao turista de bom gosto, não cabe o luxo de permitir que passem despercebidos. No caso do Canadá, tais tesouros podem ser encontrados nos Territórios Do Noroeste (NWT, na sigla em inglês).
O sensacional em relação à região é que você pode conhecê-la durante todo o ano, dependendo de sua preferência. No inverno é possível ter overdoses de adrenalina dirigindo sobre a rodovia de gelo esculpida ao longo do Rio Mackenzie. Na primavera e também verão, apreciar a vida selvagem no Nahanni National Park Reserve ou dirigir pela Mackenzie Highway até as maravilhosas Louise Falls e Alexandra Falls – passeios que podem deslumbrar até o mais desatento dos turistas. Visitar Yellowknife, a “capital dos diamantes” ou participar de pescarias no Great Slave Lake e no Great Bear Lake também são programas imperdíveis ao visitante.
Porém, sem dúvida, o programa mais ousado tem no outono a estação ideal: dirigir os 740 km da Dempster Highway, que liga Dawson City, em Yukon, à cidade de Inuvik, próxima ao delta do Rio Mackenzie, viagem que proporciona não somente uma maior proximidade com a variada vida selvagem da região, mas também a chance de observar a fabulosa paisagem temperada em transformação, adequando-se ao verão que se aproxima. No caminho, nada como tirar uma foto no marco sobre o Círculo Ártico (foto), a exatos 66º de latitude norte. E há muito mais: a leveza da arte inuit, hotéis de excelente qualidade, opções de bed and breakfast, campgrounds e cabins, parques nacionais, enfim: com 1 346 106 km², é como se os Territórios Do Noroeste fossem um país inteiro à espera daqueles que anseiam por aventura, belas paisagens, cultura e diversão. Para obter maiores informações sobre turismo na região visite:

http://www.spectacularnwt.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário