terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seção TV Pra Ti Ver: "Minúsculos"

Que tal ver o mundo a partir do ponto de vista dos insetos e de outras criaturas pequenas? É assim que funciona a divertida animação “Minúsculos” (“Minuscule”). Exibida atualmente pela TV Cultura de São Paulo, a série de curtas-metragens foi criada por Thomaz Szabo e Hélène Giraud e produzida pela France 2 de 2006 a 2008, em parceria com os estúdios Disney.
Contando com centopéias atarracadas, moscas e joaninhas debochadas, aranhas atrapalhadas e formigas engenhosas, “Minúsculos” se encarrega bem de ensinar às crianças as peculiaridades de criaturas tão pequenas que, normalmente, não lhes damos muita atenção. Mas o programa não faz isso de forma monótona, pois atribui a tais criaturas pitadas sutis de comportamento humano, o que torna “Minúsculos” divertido tanto para crianças quanto para adultos.
Vale a pena conferir e mesmo colecionar esta série de bem-humoradas e educativas animações. E mesmo que o visitante do blog não encontre o material em DVD ou não tenha acesso à TV Cultura, é possível conferir quase todos os episódios no You Tube bastando, para isso, pesquisar a série pelo nome original em francês. Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário