terça-feira, 7 de setembro de 2010

Agora, Falando Sério: A Respeito Da Independência Do Brasil...

O Brasil pode ser considerado um país independente, mas não seus cidadãos. O brasileiro está preso a um massacrante e vergonhoso sistema tributário, que desestimula o ser produtivo e reduz sua capacidade de consumo - o que conduz a uma menor quantidade de comida à mesa. Mal alimentado por ser obrigado a sustentar esse Estado parasita, o brasileiro adoece mais - ampliando a demanda por atendimento médico e, por conseguinte, os gastos com saúde pública efetuados por este mesmo Estado, o que o faz tornar-se ainda mais faminto.
O brasileiro está preso a um sistema eleitoral/eleitoreiro abusivo, que o obriga a votar e, portanto, a efetuar uma escolha - isso quando esta lhe é facultada. Ameaçado por leis que não aprovou, o brasileiro se vê pressionado a enfrentar filas, calor, perda de tempo, dinheiro, lazer, tudo à custa de saciar a sanha facínora de políticos que dependem de seu voto para a manutenção de suas absurdas regalias.
O brasileiro está preso a um sistema midiático que o manipula de acordo com seus interesses mesquinhos, muitas vezes endossados pelo próprio Estado (quando não também manipulado por ele). A imagem do horror montada pela imprensa para estigmatizar o Regime Militar, que durante anos se colocou à frente do Estado, faz-se a prova cabal do quanto as mídias temem a mordaça que, na maioria das vezes, lhes seria bem-vinda.
Desde que Dom Pedro I proclamou a independência, o Brasil é considerado um país soberano. Mas a nossa independência, a liberdade de todos os brasileiros, ainda clama e espera por seu grito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário