sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Seção TV PRA TI VER: "O Homem De Seis Milhões De Dólares"

"Steve Austin, astronalta. Um homem semi-morto. Senhores, nós podemos reconstruí-lo..." Assim começava a abertura da série "O Homem De Seis Milhões De Dólares" ("Six Million Dollar Man"), clássico da década de 1970 que trazia Lee Majors no papel de Steve Austin, um astronalta que, após ser mutilado num terrível acidente, é reconstruído com partes biônicas - no caso, ambas as pernas e um braço que lhe conferiam força sobre-humana, além de um olho com visão infra-vermelha e telescópica.
Produzida de 1974 a 1978 e totalizando 100 episódios em 5 temporadas, o seriado mostrava as diferentes missões de Steve Austin que, após a reconstrução, torna-se agente da organização secreta OSI, crefiada por Oscar Goldman. Entre terroristas fanáticos, alienígenas perigosos e governantes golpistas, a série não economizava em ação, pancadaria e slow motion para simular velocidade nas corridas de Austin - que geralmente levava a melhor nas aventuras, exceto quando as baterias atômicas de seus membros biônicos o deixavam na mão.
"O Homem De Seis Milhões De Dólares" foi um estrondoso sucesso na sua época, chegando mesmo a gerar um spin off ("A Mulher Biônica", produzido de 1976 a 1978). Há pouco tempo congitou-se uma adaptação ao cinema (que chamar-se-ia "O Homem De Seis Bilhões De Dólares" - afinal, houve a inflação do período!) mas que, até o momento, não engrenou. Bom para os fans que continuam tendo Lee Majors como o único homem de seis milhões de dólares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário