domingo, 29 de agosto de 2010

Seção TV Pra TI Ver: "BB Video Clip"

Felizes foram os adolescentes cariocas da década de 1980, que puderam se divertir com o programa “BB Vídeo Clip”, exibido pela antiga TV Record Rio de Janeiro (atual CNT). Apresentado por Eládio Sandoval (então um dos principais locutores da extinta Rádio Cidade FM), o programa era pura subversão – muito antes de termos a anarquia de algumas atrações da atualidade voltadas ao público jovem, como o “Pânico na TV” ou o “Furo MTV”.
“BB Vídeo Clip” apresentava diariamente as novidades musicais da época lançadas pela então nascente indústria dos clip’s. Em meio aos vídeos, não faltavam as brincadeiras com o “contra-regra maluco” ou as expressões improváveis como “picolé de peixe” e “pizza de mamão”, importadas por Sandoval de seu programa de rádio. Além disso, concursos inusitados como o sorteio de um LP contendo os maiores sucessos do programa – mas sem o buraco de encaixe central para colocá-lo no toca discos – movimentavam a audiência e davam mais graça ao programa.
“BB Vídeo Clip” foi cancelado antes do agonizante fim da TV Record Rio de Janeiro, em meados da década de 1980. Suas imagens hoje são raríssimas, mesmo em tempos de Internet. Sobrevive na lembrança daqueles que viveram o final do Regime Militar no Brasil, quando uma nova geração de adolescentes pôde desfrutar da anarquia televisiva tão necessária e, até então, tão reprimida.

7 comentários:

  1. Será que ninguém mais tem imagens do contra-regra maluco e a pizza de mamão ?

    ResponderExcluir
  2. Será que ninguém mais tem imagens do contra-regra maluco e a pizza de mamão ?

    ResponderExcluir
  3. Saudades. Era fissurado nesse programa. O contra regra maluco e a orelha carnívora eram demais. Também gostava do Realce. Pena que não existirem imagens.

    ResponderExcluir
  4. Cara era muito louco, quem lembra DO GRANDE SINAL. KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, o grande sinal!
      Chupe mais peixe, picolé de peixe!

      Excluir
  5. Quantas lembranças. Lembro do dia que passaram o clip "Thriller", do Michael Jackson pela 1a vez: foi um terremoto! Na escola no dia seguinte não se falava de outra coisa. Hoje, seria tipo "quebrar" a Internet...rss

    ResponderExcluir