sábado, 6 de março de 2010

Seção SEXO: Reproduzindo Conceitos - A Ditadura Da Falta De Bom Senso...


Para uma mulher, não é tarefa fácil ser bonita. Não bastasse o assédio descabido de alguns homens - muitas vezes, beirando a mediocridade -, ainda existem as cobranças quanto à qualidade da maquiagem, do cabelo e do namorado. Porém, as críticas ao corpo são as mais frequentes, tanto por parte de pessoas invejosas quanto de parentes, sempre obsecados em vigiar cada grama que a beldade ganha. Na maior parte das vezes toda essa cobrança não passa de uma destrutiva inutilidade.
Para um homem, não é tarefa fácil ser bonito. Não bastasse o assédio descabido de algumas mulheres feias - muitas vezes, beirando a bestialidade -, ainda existem as cobranças quanto à qualidade do futebol, do salário e da(s) namorada(s). Porém, as críticas à barriga são as mais frequentes, tanto por parte de outros homens bem mais barrigudos quando de parentes, sempre obsecados em dizer que o sujeito está engordando. Na maior parte das vezes toda essa cobrança não passa de uma intuitiva rivalidade.
Para a mulher e para o homem que tem a cabeça no lugar, que tem sua personalidade estruturada em conceitos e valores adquiridos ao longo de todo o aprendizado que lhes foi proporcionado pela própria vivência, tais cobranças não passam de uma desprezível futilidade.
Porém, para alguns, elas poderão exercer uma influência bastante negativa, capaz de influenciar suas vidas e, em casos mais extremos, conduzir à morte. Você está bem consigo mesmo, aceitando-se como é, feliz ao realizar seu parceiro enquanto também se realiza? Se a resposta é positiva, então é isso o que verdaderamente importa. Quanto ao resto que vêm dos outros, não passa de uma descartável imbecilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário