quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seção TV Pra Ti Ver: “Taxi”


O sitcom é o tipo de entretenimento que pode até ter seus altos e baixos, porém nunca sai de moda. Não raro, produz alguns clássicos que, com o tempo, passam a fazer parte da história da televisão – possivelmente, este é o caso da série “Taxi”. Exibida originalmente pelas emissoras norte-americanas ABC (entre 1978 e 1982) e NBC (de 1982 a 1983), o sitcom teve 5 temporadas que totalizaram 114 episódios. No elenco principal, feras como Judd Hirsch, Dany DeVito, Tony Danza, Christopher Lloyd, Randall Carver, além da belíssima Marilu Henner e dos inesquecíveis Jeff Conaway e Andy Kaufmann.
O que diferencia “Taxi” de outros seriados do gênero e lhe confere pontos extras no quesito qualidade é o fato de seus roteiristas terem abordado temas sérios ao longo dos anos em que a série esteve no ar – isso sem perder a leveza e a graça que conquistavam a audiência. Imigração ilegal, obesidade, bissexualidade, assédio sexual e vício em jogo são alguns dos delicados assuntos presentes no programa – além dos dramas pessoais das principais personagens.
Durante os anos em que esteve no ar, “Taxi” faturou 18 prêmios Emmy, dentre os quais 3 de melhor série de comédia. Há tempos anda sumida das telinhas brasileiras: no final da década de 1990 foi transmitida pelo Multishow e, alguns anos depois, pelo canal Sony. Infelizmente até hoje não houve lançamento oficial de DVD’s no Brasil e, mesmo no mercado paralelo de discos, é difícil encontrá-la. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário