sexta-feira, 11 de março de 2011

Seção Check in: "Nova Caledônia"


Mais uma nova seção faz sua estreia hoje no blog "Ou será que não?" - e promete ser um colírio para os olhos de nossos visitantes! A Seção Check-in irá mostrar algumas das paisagens mais deslumbrantes do planeta, acompanhadas por informações sobre os lugares e dicas de blogs ou sites com conteúdo mais detalhado acerca de cada destino.
E na Seção Check-in de hoje, trazemos à apreciação do visitante o arquipélago francês da Nova Caledônia. Também chamada "a ilha do fim do mundo", a Nova Caledônia reúne belíssimas praias, opções para prática de esportes mais radicais e atividades culturais em sua capital. Com pouco mais de 18.000 km², a Nova Caledônia é parte da França desde 1853 - embora não seja considerada um território ultramar, como acontece a outras possessões da metrópole. Sua economia está baseada na setor terciário, mas a agricultura e a indústria participam de maneira relevante no conjunto de seu PIB - em especial a exploração de níquel, uma das grandes riquezas das ilhas.
Mas é no turismo que a Nova Caledônia tem seu grande trunfo: o clima tropical marinho e as belíssimas paisagens garantem passeios inesquecíveis a turistas de todo o mundo que visitam regularmente o arquipélago. Destaque para as lagunas da ilha - consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO. Para saber mais sobre este paraíso, visite o site Bigviagem:
http://www.bigviagem.com/

E bom check-in!

Nenhum comentário:

Postar um comentário