sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seção TV PRA TI VER: "Guerra, Sombra E Água Fresca"

Quem já teve oportunidade de assistir ao divertidíssimo sitcom "Guerra, Sombra e Água Fresca" ("Hogan's Heroes"), sabe que a premissa original do seriado soaria meio louca até para os padrões atuais. Afinal, quem poderia afirmar que seria possível fazer humor com a 2ª Guerra Mundial? Neste caso, os produtores da série não apenas acreditaram como fizeram.
Exibida originalmente de 1965 a 1971, "Guerra, Sombra e Água Fresca" contabilizou 6 temporadas, com um total de 168 episódios. Estrelada por Bob Crane (Coronel Hogan, líder dos prisioneiros), a série retratava o cotidiano no campo de prisioneiros Stalag 13, comandado pelo megalomaníaco coronel Klink e seu assistente não menos atrapalhado, sargento Schultz. As histórias mostravam as aventuras de Hogan ao lado de outros prisioneiros, fazendo uso de artifícios inimagináveis para repassar a seus compatriotas informações estratégicas obtidas dentro do próprio campo 13, muitas vezes através da manipulação de Klint e Schultz. De torneiras que viravam lunetas a túneis de acesso aos exteriores do campo, valia tudo para que Hogan e seus comandados ajudassem os Aliados na vitória contra os alemães.
Após o fim da série, Bob Crane não conseguiu outros papéis que consolidassem sua carreira. De radialista e marido fiel antes do sitcom a viciado em sexo e pornografia voyuer após o estrelato, Crane se virou como pôde no teatro e em papéis de menor expressão até ser assassinado em meados de 1978, sob circunstâncias até hoje não totalmente esclarecidas. Porém, será sempre o divertido coronel Hogan a sobreviver na lembrança dos fans de "Guerra, Sombra e Água Fresca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário