Se você tem mais de 30 anos, provavelmente conhece ou ao menos já ouviu falar do grupo Monty Python. Com seu humor anárquico cituado entre o non sense e o besteirol, o Monty Python revolucionou a maneira de se fazer humor durante os anos 70 e 80. Inspirou também plagas tupiniquins, seja por grupos teatrais como “Asdrúbal Trouxe o Trombone” ou por programas de TV como o extinto “TV Pirata” ou o matusaleico “Casseta & Planeta”.
Foi na TV que o humor inglês do grupo Monty Python chegou ao grande público pela primeira vez durante as cinco temporadas do “Monty Python’s Flying Circus”, exibido entre os anos de 1969 e 1975. No cinema, três comédias tornaram o grupo conhecidos mundialmente: o excelente “Monty Python e o Cálice Sagrado” (1975), “A Vida De Brian” (1979) e “Monty Python e o Sentido da Vida” (1983), embora o grupo tenha realizado filmes sérios como “Herói Por Acidente” (1977) e “Erik, o Viking” (1989).
São esporádicas as exibições na TV brasileira, mas é possível se divertir com o Monty Python em DVD. Quanto ao estranho nome, segundo os membros do grupo ele foi criado a partir do Monty (uma referência ao general britâncio e herói da Segunda Guerra Lord Montgomery), enquanto Python surgiu da necessidade de ter uma segunda palavra que não significasse coisa alguma. Para quem se deleitou com o grupo na sua época, certamente é um ótimo programa num final de semana com chuva. Para os mais jovens, vale a pena conferir o humor brilhantemente sem noção do Monty Python.
sábado, 3 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário