terça-feira, 3 de maio de 2011

Seção Check in: Vietnã


Quando o assunto é Vietnã, a maioria das pessoas associa o país à guerra que se estendeu de 1959 a 1975 e que ficou famosa por se configurar no maior fracasso entre as várias intervenções político-militares da história dos Estados Unidos. Poucos sabem, mas a verdade é que o país se transformou num dos mais belos e interessantes destinos turísticos do Sudeste Asiático.
Com uma superfície de 331.689 km² e uma população em torno de 85 milhões de habitantes – divididos em cerca de 54 grupos éticos com diferenciados e ricos referenciais culturais -, o Vietnã oferece ao turista paisagens deslumbrantes, comidas exóticas, natureza selvagem, opções de lazer em rios e lagos além de belíssimas praias como Vung Tau e Nha Trang (foto), nas quais é possível praticar mergulho e snorkel. Se preferir conhecer o interior do país, poderá então desfrutar de passeios a cavalo, caminhadas e alpinismo. Localizado na província de Ha Grang encontra-se o planalto de Dong Van Karst, que faz parte da rede mundial de geoparques da Unesco e cuja visitação tem de ser permitida pela polícia de imigração do Vietnã. Mas sua visitação vale a pena pois, além da paisagem, o turista encontrará uma cultura milenar preservada e exclusivamente tribal.
Algumas dicas são importantes para o viajante que pretende contemplar as maravilhas do Vietnã:
•A bicicleta é ainda o meio de locomoção mais popular no país e é possível alugá-las em garagens e hotéis;
•Para quem vai ao país pela primeira vez o ideal é conhecer sua parte norte, pois é lá que se localiza Hanói, a capital do Vietnã que, com seu estilo provincial francês, edifícios coloniais e tradicionais pagodes (os templos pagãos comumente encontrados na região), preserva uma relativa tranqüilidade que agrada aos turistas.
•Escolha bem a época do ano na qual pretende viajar: entre novembro e abril, as temperaturas são relativamente baixas no norte do país e entre julho e novembro ocorre a temporada de tufões e ciclones, tornando o período entre maio e outubro o mais indicado às viagens.

Para saber mais sobre turismo no Vietnã, visite o site:
www.vidaeestilo.terra.com.br/turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário