quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Seção TV Pra Ti Ver: "A Ilha Da Fantasia"

Quem não gostaria de, ao menos uma vez na vida, realizar um sonho de infância ou uma fantasia pessoal, do tipo que não se conta para ninguém com medo da possibilidade de ser taxado como louco? E se de quebra você vivenciasse sua utopia e ainda resolvesse este ou aquele conflito particular, familiar ou afetivo?
Essa é a premissa básica da clássica série “A Ilha Da Fantasia” (“Fantasy Island”), estrelada pelos saudosos Ricardo Montalban (como Sr. Rourke, o anfitrião da ilha) e Hervé Villechaize (como o simpático Tattoo, que auxiliava o Sr. Rourke na recepção dos hóspedes e na realização de suas fantasias). Produzida de 1978 a 1984 pelo papa dos seriados norte-americanos das décadas de 1970/80, Aaron Spelling, e exibida originalmente pela ABC, “A Ilha Da Fantasia” totalizou 158 episódios (se somado o filme-piloto) nas seis temporadas em que esteve no ar. No Brasil foi exibida pela Rede Globo e, após uma longa ausência das telinhas nacionais, voltou ao ar pela Rede 21 e atualmente é transmitida pelo canal pago TCM.
Além de maravilhosas paisagens, cenários bem acabados e belas garotas que coloriam o universo de “A Ilha Da Fantasia”, a série também contava com participações especiais de atores consagrados em outros seriados. Quanto aos protagonistas, Ricardo Montalban nos deixou em janeiro de 2009 e Hervé Villechaize suicidou-se em setembro de 1993, motivado por complicações financeiras e problemas de saúde. Mas os encantos da ilha e seus insólitos visitantes estarão sempre eternizados nas fantasias do próprio público que, de certa maneira, a série realizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário