segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seção VIRABREQUIM: Pintura Bem Cuidada é Dinheiro No Bolso - 1ª Parte


Tem carro que dá gosto! Com um dono cuidadoso, a pintura original pode durar anos sem necessidade de grandes retoques. Com um pouco de sorte também: afinal de contas, o que não falta é gente com olho gordo pra ficar secando o automóvel dos outros ou vândalos dispostos a arranhá-lo pelo simples prazer de destruir.Existem donos descuidados também, os chamados "cupins" que detonam o próprio carro sem qualquer cerimônia.
Independente do tipo de proprietário que o visitante seja, uma coisa é verdade: carro bem cuidado é dinheiro no bolso, não apenas pela pintura original que costuma valorizar o veículo na hora da revenda, mas também pela economia que se faz quando não precisamos recorrer às oficinas de lanternagem, algumas delas de ética duvidosa.
Pensando no seu bolso, O Homem do Canadá preparou uma lista de pequenos cuidados que podem ajudar na durabilidade da pintura de seu possante:


* Estacione na sombra sempre que possível - se o carro for preto, tente estacionar sempre à sombra, mesmo que tenha de andar um pouco mais;
* Passe cera a cada 2 meses - de preferência use produtos que não levem querosene na composição;
* Ao chegar em casa, tire uns minutos para limpar eventuais dejetos lançados por aves sobre seu carro, usando estopa de algodão bem macia embebida em água. Cocô de passarinho é coisa séria, pode danificar a pintura;
* No caso de passar sobre asfalto fresco, o pixe poderá ser retirado usando cera automotiva. Se não for o suficiente, faça uma mistura de 95% de água com 5% de querose e aplique na área do carro atingida. Após a remoção do pixe, convém limpar novamente o local usando água e shampoo/sabão automotivo.

Na próxima Seção Virabrequim vamos apresentar mais dicas que poderão ajudar a manter a pintura no seu carro e o dinheiro no seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário