sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As Coisas Esquisitas Desta Vida: O Vendedor


Ele vendia sonhos e esperanças. Tratava-se do tipo de coisa que muita gente não nota ou que, para algumas pessoas, seria meramente trivial - enquanto, para outras, assumiria importância nababesca. E ele as vendia àqueles que careciam de comprá-las. Clientes de toda a sorte com demandas variadas iam ao seu encontro e, quando possível, suas esperanças eram supridas pela aquisição daquilo pelo qual se interessavam. Ele vendia o que muitos precisavam.
Aos ricos, a comodidade de possuir aquilo que se pretende com facilidade, porém sem conhecer a satisfação pessoal reservada aos que experimentam os louros advindos de vencer grandes batalhas. E essas batalhas são muitas e comuns aos mais pobres, pois estes têm de lutar a cada dia de trabalho se desejam obter aquilo de que precisam, ainda que tais coisas sejam somente capazes de lhes proporcionar o mínimo de conforto. Porém, desconhecem o refrigério da comodidade reservada apenas aos financeiramente afortunados.
Ele vendia sonhos e esperanças, pois assim é a vida: para poucos, a guerra já está ganha e, para muitos, trata-se de uma sucessão de longas e penosas batalhas. O vendedor sabia disso e, por essa razão, procurava fazer o melhor trabalho. Pois são os sonhos e as esperanças que nos mantém vivos, que nos proporcionam forças para deixarmos nossas trincheiras e sairmos a campo, em busca de novas conquistas para alcançar.



(Publicado em 08/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário